Secretário de Educação e equipe participarão do 13º Fórum da Undime MS

05/04/2017 14h01

Douglas Souza da Silva participa do evento e outra equipe fará curso sobre o PME

Por: Byanca Santos*

Douglas Souza da Silva, secretário municipal de Educação.
Arquivo da Rádio 90 FM Douglas Souza da Silva, secretário municipal de Educação.
Arquivo da Rádio 90 FM

O secretário municipal de Educação, Douglas Souza da Silva, irá participar do 13º Fórum da União dos Dirigentes Municipais da Educação de Mato Grosso do Sul (Undime MS), que acontecerá nesta quinta-feira, 6, e sexta-feira, 7.

Com o tema ‘O cotidiano do gestor: desafios e possibilidades’, a finalidade do fórum é propiciar aos dirigentes municipais de educação e equipes técnicas a formação e orientação para que possam implementar e gerir as políticas públicas educativas que garantam o desenvolvimento físico, social, econômico, político e cultural de crianças, adolescentes, jovens e adultos do município. O evento será em Campo Grande, no auditório da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul) e começa a partir das 8h.

O secretário Douglas Souza da Silva irá ao evento acompanhado da técnica Juliana Meza Moreira e de Ana Paula Nogueira, do departamento de Inspeção Escolar.

Capacitação na secretaria

No mesmo dia, Celia Freitas e Janete Aparecida, do Setor Pedagógico, Marcia Coene e Eleonora Fontebassi, do Conselho Municipal de Educação, participarão de um curso sobre o PME (Plano Municipal de Educação), na Secretária Estadual de Educação. O objetivo é capacitar membros da comissão técnica e de avaliação e oferecer informações que permitam, aos gestores e cidadãos, o monitoramento do cumprimento das metas e estratégias previstas no PME.

*Byanca Santos é estudante de Comunicação, com habilitação em Jornalismo. É estagiária e está sob supervisão da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, que é coordenada por Elias Luz, registro nº 1.279 MTB/PA.