Secretaria Municipal de Educação promove palestra sobre educação especial e inclusão

25/10/2018 15h21

Participaram do encontro a Secretária Municipal de Educação, Juliana Meza, Diretores e Coordenadores de Escolas Municipais, equipe da Secretaria Municipal de Educação e a aproximadamente noventa professores e monitores da Rede Municipal de Ensino, onde além do bate papo tiveram um café da manhã no início da palestra.

Na manhã desta quinta-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação promoveu um encontro entre professores e monitores do Ensino Fundamental I para palestra com o tema Educação Especial e Inclusão.

O evento tem como objetivo promover melhorias no atendimento do aluno com deficiência, pois a equipe de Educação Especial do Município sabe que a inclusão é um desafio diário e se faz necessário estudos e capacitações para oportunizar condições iguais a estes alunos. Na educação Especial é importante valorizar a diversidade e estimular o aluno com deficiência a apresentar seu melhor bem como capacitar o professor para realizar um bom atendimento.

Mariuza Aparecida Camilo Guimarães foi a Palestrante, Professora e Doutora pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, abordou diversos temas relacionados à educação especial e a inclusão.

"Esta é uma das questões que estão há muito tempo em pauta para busca da inclusão e a capacitação de professores da educação básica para que estejam mais informados e possam atender melhor crianças e adolescentes que necessitam de um atendimento mais especial. O município de Ribas do Rio Pardo está de parabéns por buscar informações e estudos para que seus professores possam se capacitar para melhor atender esses alunos", destacou Mariuza.

"Só através de estudos os professores podem oferecer melhores condições de aprendizagem, para que os alunos possam desenvolver melhor suas potencialidades", ressaltou Célia Freitas de Moraes Teixeira, Diretora de Núcleo de Educação Especial.

A Palestra foi promovida pela Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, através da Secretaria Municipal de Educação e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.