Secretaria de Educação realiza palestra de orientação para professores da Reme

Professores da educação especial participando da palestra Altas HabilidadesProfessores da educação especial participando da palestra Altas Habilidades

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, por meio da Secretaria de Educação realizou na manhã do último sábado, 5 de julho, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, palestra com o tema "Altas Habilidades", ministrada pela psicóloga e técnica do Núcleo de atividades de altas habilidades e Superdotação (NAAH/S) Norma Eliza Geraldi. A atividade foi voltada principalmente para professores que atuam na educação especial.

O secretário de educação, Douglas da Silva abriu a palestra destacando a importância de identificar os alunos com altas habilidades e superdotação, e o acompanhamento de pedagogos especializados.

A palestra teve o objetivo de esclarecer e orientar os educadores sobre o atendimento educacional especializado, e promover meios e instrumentos que favoreçam a identificação dos alunos para a implantação de um Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S).

O evento proporcionou os professores da rede municipal de ensino condições favoráveis ao desenvolvimento e seu potencial, por meio de enriquecimento curricular, orientando os professores a observar o educando com sinais de Altas Habilidades para que seja encaminhado ao NAAH/S para avaliação.