Ribas do Rio Pardo receberá Projeto Judô na Escola do Tribunal do Trabalho em parceria com a Federação de Judô MS

28/01/2019 07h38

Na última quinta-feira (24) foi realizado um encontro entre Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, Ministério Público do Trabalho e Federação Estadual de Judô na Sede do Tribunal Regional do Trabalho em Campo Grande. Estiveram presentes no encontro o Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira, a Secretária de Educação, Juliana Meza, o Professor de Judô, Everton Mathias, o Presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul e o Juiz do Trabalho Márcio Alexandre da Silva.

O Projeto Judô na Escola é uma iniciativa do Tribunal do Trabalho em parceria com a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul e até o momento atendia apenas escolas de Campo Grande. Ribas do Rio Pardo já possuí aulas de Judô gratuitas para a comunidade, atendendo aproximadamente 90 crianças, adolescentes e jovens através do Projeto Judô Nota 10.

A partir de agora, Ribas deixará o Projeto Judô Nota 10 e iniciará as atividades 2019 com o Projeto Judô na Escola do Tribunal Regional do Trabalho, que segundo o Juiz do Trabalho Márcio Alexandre, será o segundo contemplado com o Projeto em Mato Grosso do Sul. Para auxiliar nas atividades a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer receberá inicialmente 40 quimonos, chinelos, camisetas e 25 peças de Tatame 2x1 de 40 milímetros.

O Projeto por ser voltado principalmente aos alunos que estejam matriculados em Escolas da cidade, terá a parceria da Secretaria Municipal de Educação que auxiliará no envio de notas dos alunos para o Professor responsável, ficando somente no Projeto os alunos que tiverem notas boas e também bom comportamento, que já é uma das funções desta modalidade esportiva.

Os critérios para os alunos que receberão a primeira remessa de materiais ainda serão definidos pelas secretarias responsáveis pelo projeto em reunião com os pais de alunos já atendidos pelo Projeto.

"É um motivo de muita alegria para nós recebermos este projeto do Tribunal do Trabalho. O esporte e principalmente o Judô é uma forma de resgatar nossos jovens e crianças que talvez estejam em situação de vulnerabilidade. Agradecemos a parceria do Juiz Márcio e de sua equipe", destacou o Prefeito Municipal.

A entrega dos materiais e início das atividades será no próximo dia 22 de fevereiro de 2019 as 08h na Escola ISA e será aberta a toda a comunidade.