Ribas do Rio Pardo recebe materiais e estrutura de treinamentos para aplicação do Projeto Judô na Escola do TRT

27/02/2019 10h59

O TRT de Mato Grosso do Sul realizou a doação de 40 quimonos e chinelos, 80 camisetas e uma área oficial de tatame para prática de judô, no município.

Na manhã desta terça-feira (27) foi realizada a entrega de materiais e estrutura necessária para início das atividades do Projeto Judô na Escola. O projeto é uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região de Mato Grosso do Sul, Federação de Judô do Estado e Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo em parceria com as Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Educação.

A partir de agora alunos de escolas públicas de Ribas do Rio Pardo vão participar do Projeto Judô na Escola do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, que estimula a prática de esporte e a educação de crianças e jovens. O TRT de Mato Grosso do Sul realizou a doação de 40 quimonos e chinelos, 100 camisetas, 40 faixas e uma área oficial de tatame para prática de judô, no município.

A iniciativa é uma ação do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho. Nesta terça-feira o Juiz do Trabalho Márcio Alexandre da Silva, o Presidente da Federação Estadual de Judô, Cesar Paschoal e o Prefeito Municipal de Ribas do Rio Pardo, Paulo Cesar Lima Silveira participaram da solenidade de entrega dos materiais doados.

O evento aconteceu na Escola Municipal Iracy da Silva Almeida onde foram realizadas demonstrações de técnicas utilizadas durante os treinamentos pelo Sensei Everton Mathias, coordenador do Projeto Judô na Escola em Ribas do Rio Pardo.

De acordo com a equipe do TRT, o município de Ribas do Rio Pardo é o segundo município a receber o projeto. Em novembro do ano passado, a Escola Estadual Lino Villachá, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, também foi contemplada com os quimonos, chinelos e tatame. Para participar das aulas de judô o estudante deve ter bom comportamento, frequência escolar e nota acima de sete. O objetivo é oferecer um atrativo para a criança continuar na escola, evitando o trabalho precoce e as más influências das ruas.

As aulas do Projeto Judô na Escola ocorrem nos períodos matutino, vespertino e noturno dias de segunda, quarta e sexta-feira e para se inscrever os alunos deverão procurar a Sede da Secretaria de Juventude onde são realizados os treinamentos.