Ribas do Rio Pardo participa do FETRAN

05/03/2018 10h45

O objetivo é incentivar os estudantes a montarem peças teatrais sobre o trânsito

A cidade de Ribas do Rio Pardo vai participar do FETRAN (Festival Estudantil Temático de Trânsito). O evento é realizado pela Polícia Rodoviária Federal em parceria com o Detran MS e com a Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania. A parceria entre as entidades e o poder público foi consolidada durante uma reunião que aconteceu na última sexta-feira (2).

O objetivo é incentivar os estudantes das escolas estaduais a montarem peças teatrais temáticas sobre o trânsito com o auxílio de seus professores. A elaboração acontece em três categorias diferentes: infantil, infanto-juvenil e juvenil.

O projeto será coordenado pelos inspetores da PRF Fábio Sodré e Luiz Silveira. Sodré explica que iniciativas como esta não poderiam acontecer sem o apoio da gestão municipal. Durante a reunião o inspetor agradeceu o apoio do prefeito Paulo Cesar Lima Silveira e do Secretário de Educação, Douglas da Silva.

Sodré explica ainda que este ano o slogan do festival será "Transformar atitudes para salvar vidas". O regulamento do evento pode ser acessado através do endereço eletrônico: www.ms.fetran.com.br. As inscrições das peças terminam no dia 30 de março.

SOBRE O FETRAN

O festival foi criado em 2004. Trata-se de um projeto de educação para o trânsito através da Policia Rodoviária Federal. São utilizadas atividades lúdicas e pedagógicas sempre com a temática do trânsito durante o cotidiano escolar. Além das peças teatrais os estudantes produzem maquetes, poesias, danças, músicas, textos e murais sempre alusivos ao tema central.