Projeto envolve alunos e professores no combate à dengue

16/05/2018 11h59

Dentro e fora da sala de aula os alunos receberam orientações em diversas disciplinas


 
Por: Assessoria de Comunicação
 
Digite a legenda da foto aqui.

Alunos e professores da escola municipal Iracy da Silva Almeida (ISA) promoveram na manhã desta quarta-feira (16) uma panfletagem na cidade para alertar a população sobre o que é preciso ser feito para combater o mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

O projeto envolveu toda a comunidade escolar. Dentro e fora da sala de aula os alunos receberam orientações em diversas disciplinas. A professora de Ciências Maria Nair produziu junto com eles um repelente caseiro feito à base de óleo de amêndoas, cravo e álcool.

Durante as aulas de matemática, eles aprenderam com a professora Agda Menezes a fazerem gráficos estatísticos sobre os números atuais das doenças e a projeção para o futuro.

Bárbara Guimarães, aluna do nono ano, elogiou a ação da escola. "Temos que conscientizar as pessoas dos perigos da proliferação do mosquito." Alisson Borges, também do nono ano, explicou que o projeto vai além do combate às doenças. "Temos que saber que a culpa é nossa. Somos responsáveis pelo desmatamento e precisamos cuidar melhor do meio ambiente."