Professores de Ribas participam de oficina de contação de histórias

24/05/2018 09h04

Digite a legenda da foto aqui.

Os professores de arte da rede municipal de ensino de Ribas do Rio Pardo participam nesta quinta (24) e sexta-feira (25) de uma oficina de contação de histórias. A explanação também é voltada para os educadores do SESI e professores que trabalham em bibliotecas. O curso acontece na escola municipal São Sebastião.

A oficina é ministrada pela professora Lucimar Fonseca Weiter Rodrigues, que faz parte do grupo de contadores de histórias "Sherazade", pertencente á Biblioteca Municipal de Campo Grande. Os educadores participam de atividades práticas e teóricas, como a aplicação de dinâmicas de grupo, a leitura de histórias entre eles e até a produção de poesias.

A ideia de trazer o curso para a cidade foi da professora de geografia Renata Cristina Pereira Oliveira Fontebassi, que participou da oficina na Capital. O curso é apoiado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação "O objetivo é fazer com que os professores possam contar histórias aos alunos de uma maneira mais dinâmica, para que eles possam se interessar ainda mais por aquilo que está sendo dito ali."

Ela lembra ainda que as histórias podem fazer com que as crianças despertem também o interesse pela leitura. "Hoje em dia eles passam muito tempo em contato com aparelhos eletrônicos e precisamos resgatar esse hábito de ‘viajar’ através de um livro. Com isso eles melhoram o vocabulário e até a interpretação de texto."