Prefeitura de Ribas realiza Semana do Meio Ambiente com ações educativas

04/05/2017 13h53 - Atualizado em 04/05/2017 13h53

Duas ações da semana do meio ambiente já foram iniciadas

Assessoria de Comunicação

As ações são coordenadas pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Educação

A gincana ambiental escolar, da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta última terça feira, 2, duas ações da semana do meio ambiente, "Recicla Ribas" e "Concurso de desenho, frase e redação".

A gincana inicia a semana do meio ambiente que é comemorada entre os dias 30 de maio e 5 de junho, e é dirigida para os alunos do ensino fundamental e ensino médio das redes municipais, estaduais e privadas do município, devidamente matriculados no 6º ano ao 3º do ensino médio.

Para o concurso de desenho, frase e redação são três categorias:

1ª categoria: Desenho – alunos de 1° e 2° ano do ensino fundamental; 2ª categoria: Frase – alunos do 3° ano do ensino fundamental; 3ª categoria: Redação – alunos de 4° ao 5° ano do ensino fundamental.

As Escolas deverão fazer uma seleção do melhor trabalho de cada categoria e encaminhar até o dia 26 de maio, às 13h a Secretaria Desenvolvimento Econômico.

A gincana "Recicla Ribas" é dirigida para os alunos do ensino fundamental e ensino médio das redes municipais, estaduais e privadas do município, devidamente matriculados no 6º ano ao 3º do ensino médio. O tema principal é "a conscientização Ambiental para a reciclagem e coleta seletiva". As tarefas a serem realizadas são:

Arrecadação de material reciclável; Paródia com tema sobre reciclagem; Roupa com material reciclável; Quiz ambiental; Melhor torcida.

A cerimônia de premiação acontecerá dia 9 de junho, juntamente com a culminância da gincana do meio ambiente.