Servidores municipais participam do Curso de Poda em Espécies Arbóreas Florestais e de Arborização Urbana

Orientar e qualificar os podadores para praticar as atividades corretamente

Por: Byanca Santos

No dia 10 de maio, a Rede Energisa, realizou um curso de poda de árvores urbanas, com o objetivo de diminuir a quantidade de interrupções no fornecimento de energia devido a galhos encostando-se à rede elétrica.

Ministrado pelo biólogo e consultor ambiental, Ricardo Anghinoni, a finalidade do curso é orientar e qualificar os podadores para praticar as atividades corretamente. Conduzir o seu crescimento, manter a saúde da árvore (Fitossanidade) e promover a segurança das instalações de energia, esses foram alguns dos temas apresentados.

A Energisa é responsável pela poda e recolhimento de galhos que estejam em contato na rede de energia elétrica. As demais podas de árvore são responsabilidade das prefeituras de cada município. É importante ressaltar que a extração de árvores sem autorização e a poda drástica são crimes ambientais e há penalidades para pessoa física ou jurídica responsável, quando temos consciência do correto, minimizamos a chance de algo dar errado, ressalta Ricardo Anghinoni.

*Byanca Santos é estudante de Comunicação, com habilitação em Jornalismo. É estagiária e está sob a supervisão da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, que é coordenada por Rodrigo dos Santos, registro nº 843 MTB/MS.