Palestra com psicóloga abre segundo semestre letivo de Ribas

Palestra foi ministrada pela psicóloga e educadora Eusdete de Deus. Palestra foi ministrada pela psicóloga e educadora Eusdete de Deus.

Na manhã da quarta-feira, 26 de julho, no plenário da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, professores da rede municipal de ensino assistiram em dois períodos a palestra com o tema "Pedagogia Sistemática: O amor à serviço da educação", ministrada pela psicóloga e educadora Eusdete de Deus.

Com o tema "o amor à serviço da educação", a palestra teve como objetivo ampliar a visão significativa da relação escola-família, trazendo a possibilidade de criar a partir da escola um ambiente de inclusão onde todos possam assumir os seus papéis familiares, educativos e institucionais.

Participaram da mesa de abertura o prefeito Paulo Tucura; a primeira dama, Graziela Fontebassi; o vereador Carlos César Lopes (Boca de Lata); a psicóloga e educadora Eusdete de Deus e o secretário de educação, Douglas da Silva.

Em seu pronunciamento, o prefeito Paulo Tucura desejou boas-vindas e ótimo trabalho neste semestre e destacou o amor e dedicação dos professores pelo trabalho. "Sabemos do carinho e determinação que os professores tem pelo seu trabalho e, esta gestão tem um carinho imenso pela educação e os educadores, por mais que encontramos dificuldades no caminho, estamos buscando fazer o melhor", disse prefeito.

O secretário municipal de Educação, Douglas da Silva disse que a secretaria estará sempre desenvolvendo trabalhos de formação para os educadores e desejou uma boa volta às aulas para todos. Em Ribas do Rio Pardo, somente na REME são cerca de três mil alunos.