Jovens Riopardenses se apresentam durante final do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran)

16/10/2018 11h55

Alunos da Escola Eduardo Batista Amorim (EBA), participaram das finais do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) no Teatro Glauce Rocha em Campo Grande nesta segunda-feira (15).

O Fetran é um projeto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Detran, que neste ano tem como tema "Transformando Atitudes para Salvar Vidas" e visa, através das artes cênicas, promover a educação para o trânsito junto aos estudantes do ensino fundamental e médio, das escolas públicas e particulares de Mato Grosso do Sul.

A Escola Eduardo Batista Amorim foi uma das quinze escolas selecionadas para as finais do Festival e realizou uma belíssima apresentação que contou com a presença do Prefeito Municipal, Paulo Cesar Lima Silveira, a Primeira Dama e a Secretária Municipal de Educação Juliana Meza.

O Superintendente da Policia Rodoviária Federal, Luiz Alexandre Gomes da Silva, destacou que a Fetran cresceu muito e é um Projeto não somente da Polícia, mas sim de todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

O Prefeito Municipal, Paulo Cesar Lima Silveira, parabenizou a equipe da Polícia Rodoviária Federal pelo trabalho realizado através do Festival e ressaltou que é muito importante para nosso Estado. "É um momento muito bom, de muita festa onde nós podemos ver o resultado do trabalho feito lá em Ribas do Rio Pardo com os nossos alunos, através dos nossos professores e da Polícia que resultará em cidadãos mais conscientes no futuro". Afirmou o Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira.

A peça apresentada pelos alunos da Escola EBA recebeu o nome de "Alice no País das Leis de Trânsito" e tem como coordenadora a Professora Gisla Paula Alfenas Zanoni. "O trabalho é fruto de um projeto que escrevemos para Secretaria de Estado de Educação que trabalha com alunos de 12 a 17 anos e é desenvolvido em nossa escola. Os alunos se esforçaram o máximo que puderam e o resultará com certeza em jovens mais conscientes no trânsito", destacou a Professora Gisla Paula.

Conheça o elenco da Peça Alice no País das Leis de Trânsito:

Alice - Hayane Tayla Alfenas Zanoni. Rainha de Copas - Eimilly Marcele Garcia dos Santos. Rainha Branca - Rayane Flores da Silva. Valete - Caio Guilherme dos Santos. Coelho - Allysson Roberto de Melo Alves. Chapeleiro - Francisco Gomes da Silva Junior. Guarda de Copas - Ludmyla Carvalho do Nascimento. Assistente de Palco - Elisete Conceição Custodio.

Roteirista, sonoplasta, maquiadora, figurinista e diretora de peça: Gisla Paula Alfenas Zanoni Diretora da Escola: Debora Araújo.

O resultado da equipe Campeã e dos melhores atores serão publicados na próxima quarta-feira (17).