Jovem Riopardense se destaca entre os primeiros colocados no Concurso Agrinho 2018

05/12/2018 10h11

Na tarde desta terça-feira (4), foram realizadas as premiações dos primeiros colocados no Concurso Agrinho 2018, e Ribas do Rio Pardo se destacou entre os premiados na Redação.

O Programa Agrinho tem como objetivo geral promover a reflexão sobre temas, como: ética, cidadania, saúde, responsabilidade social, meio ambiente, diversidade cultural, consumo e sustentabilidade, com foco na conexão campo-cidade, por meio da promoção social do homem e da mulher do campo. Participam do projeto estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, matriculados nas escolas da Rede Pública de Ensino.

O Concurso Agrinho, evento que encerra o calendário do programa, já premiou 135 alunos desde 2015 e nesta terça-feira realizou a sua premiação para as atividades 2018.

O Município de Ribas do Rio Pardo se destacou com a participação da aluna Giovanna Oliveira dos Santos, do 4° ano da Escola Polo-Usina do Mimoso, extensão Pingo D’Água que levou a terceira colocação na categoria Redação, do 3° ao 9° ano. Giovanna, abordou o tema principal do Agrinho em 2018, Produzindo Água no Campo: O Agro preservando o maior bem da terra, criando uma redação com o gênero lenda que lhe rendeu a terceira colocação entre escolas de todo estado em sua categoria. A Extensão Pingo D’Água tem como Professora responsável, Debora Aparecida Gomes de Oliveira que auxiliou os alunos na abordagem do tema do Programa Agrinho para o Concurso 2018.

"Agradeço de coração pela confiança de todos os professores que realizaram atividades do Programa este ano, aos alunos, e principalmente a Giovanna e a professora Debora por esta importante conquista para nossa cidade. Os trabalhos extracurriculares são de grande importância para o desenvolvimento de novas habilidades para nossas crianças. Em 2019 vamos lutar para conquistar a primeira colocação", destacou a Diretora da Escola Polo-Usina do Mimoso, Ana Paula Antônio.

A Nutricionista Karine Lorentz, a Coordenadora Pedagógica do 1° ao 5° Ano da Escola Polo-Usina do Mimoso, Rosa Maria e a mãe da Aluna Giovanna se fizeram presentes no evento para acompanhar as premiações.

O Programa Agrinho é uma iniciativa do SENAR em parceria com a FAMASUL, e somente este ano, o Agrinho expandiu o atendimento para mais de 200 mil alunos, de 520 escolas públicas do estado, sendo que 151 instituições são da zona rural. Já foram treinados 10 mil professores em 66 municípios.