Finalização do Projeto de Leitura das Escolas ISA, Pingo e Balão contou com musicais, teatros e os encantos dos contos infantis

12/11/2018 11h42

No último sábado (10), a Secretaria Municipal de Educação realizou a Finalização do Projeto de Leitura das Escolas Iracy da Silva Almeida, Pingo de Gente e Balão Mágico nas turmas de pré-escola.

Durante todo o ano, cada escola trabalhou intensamente os contos infantis incentivando a imaginação, criatividade, oralidade e emoção.

O Projeto é coordenado pelo Departamento de Educação Infantil que tem como coordenadora a Professora Rosimeire Moura, lotada na Secretaria Municipal de Educação. "A leitura deve ser antes de tudo, uma situação de prazer e encantamento. Nessa perspectiva de prazer e encantamento as instituições de educação infantil leram, contaram histórias, dramatizaram, cantaram e encantaram as crianças", destacou Rosimeire.

A escola Balão Mágico desenvolveu o projeto: Contos e encantos: a arte de aprender através da magia das histórias. A Escola Iracy da Silva de Almeida: Conta que eu conto e o Pingo de Gente, Contos e encantos. Os contos de fadas encantam as crianças desde bebês, acalmando e despertando prazer. Por meio da linguagem simbólica, a criança constrói um elo de significação entre seu mundo exterior e o seu mundo interior, aprendendo valores, refletindo sobre suas ações, desenvolvendo seu senso crítico, sua criatividade, sua expressão e linguagem.

O objetivo principal do projeto é proporcionar às crianças leitura divertida, encantamento, descobertas, emoções, sensações e tudo que o universo imaginário pode proporcionar.

Os Professores da educação infantil comprometidos com o encantamento da leitura apresentam uma parte dos contos que deleitaram as crianças nesse projeto.

O Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira participou das atividades do Projeto e destacou a importância da apresentação de histórias para crianças e parabenizou a toda equipe e professores pela organização do Evento.

Além das apresentações de musicais, teatros e contação de histórias, foram servidos algodão doce, pipoca, refrigerantes e frutas para crianças e pais que compareceram em peso no evento.