Estágio Remunerado é oportunidade de renda e aprendizado em Ribas do Rio Pardo

08/11/2018 06h26

O Programa de Estágio tem a duração de dois anos, após a conclusão desse período de aprendizado o jovem é automaticamente desligado do Programa e novos processos seletivos são realizados para contratação de universitários.

O Estágio é o primeiro passo na carreira profissional e um processo de aprendizagem indispensável principalmente para Jovens Universitários que estão almejando grandes projetos profissionais para o seu futuro.

No ano de 2017, a Administração Municipal firmou Convênio com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL de Mato Grosso do Sul) para aplicação e gestão do Programa de Estágio Remunerado em Ribas do Rio Pardo. Dez meses após a parceria, o Município conta com mais de 120 estagiários contratados nas áreas de educação, saúde, tecnologia, engenharia e várias outras áreas de estudo.

Somente de 2017 a 2018 a Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo investiu cerca de R$ 1.360.164,72 (Um milhão, trezentos e sessenta mil, cento e sessenta e quatro reais e setenta e dois centavos) no pagamento de Jovens Riopardenses que prestam serviços à Administração Municipal através do Programa de Estágio Remunerado.

O sistema de seleção do Estágio, valoriza as competências, habilidades e atitudes do estudante, atende às necessidades específicas de cada setor em que deverá atuar na Administração Municipal. A indicação do candidato ideal para a vaga de estágio facilita a descoberta de talentos e a formação de líderes tanto para o Executivo Municipal, quanto para empresas da própria cidade.

"O Programa de Estágio é uma ótima oportunidade para que os nossos jovens consigam aprender algo dentro de sua área de atuação e também colaborar no pagamento de seus cursos através dos recursos recebidos pela prestação de Serviços à Administração Municipal", destacou o Prefeito Municipal, Paulo Cesar Lima Silveira.

Muitos jovens que fizeram parte do Programa de Estágio Remunerado, atualmente se encontram contratados e nomeados em funções administrativas da Prefeitura Municipal, mostrando assim a importância do Estágio para a descoberta de novos talentos.