Escolas Municipais e CEINFs retomam suas atividades na próxima segunda-feira (18) em Ribas do Rio Pardo

12/02/2019 09h20

O longo período de Férias Escolares chegou ao fim e a data para retomada das aulas na Rede Municipal de Ensino já foi definida de acordo com o Calendário Escolar.

A Secretaria Municipal de Educação informou que na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro as aulas nas Escolas Municipais e CEINFs serão retomadas e os alunos já poderão se dirigir para suas unidades conforme matrícula realizada. Atualmente os CEINFs estão em Colônia de Férias, mas na próxima segunda-feira, os pais deverão encaminhar seus filhos para os CEINFs onde estão matriculados para iniciarem as suas atividades escolares e de aprendizagem.

As aulas são retomadas também na área rural, nas chamadas Salas de Extensões da Escola Polo, bem como, o transporte escolar que traz alunos da Zona Rural para cidade também será retomado nesta data. De acordo com o Departamento Nutricional que tem como responsável a Nutricionista Karine Lorentz, a partir desta quarta-feira inicia o processo de envio de Alimentos para as Escolas da Cidade e da Zona Rural.

"É uma alegria para nós sabermos que tudo está ocorrendo conforme previsto. Esta semana que passou tivemos um encontro incrível com professores e administrativos que marcou a retomada do ano letivo e agora será o encontro dos nossos profissionais com seus alunos. Vamos trabalhar duro para que nada venha atrapalhar o andamento do Calendário Escolar e estamos atentos a todas as questões para que possamos chegar no fim de 2019 e finalizar o ano com um balanço positivo nas questões educacionais tanto na cidade, quanto na Zona Rural", destacou o Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira.

Nesta segunda-feira, o Prefeito Municipal realizará visitas em CEINFs da cidade para verificar o início das atividades escolares e também ouvir professores, servidores e pais de alunos sobre as expectativas para este novo ano nas áreas de educação, transporte e alimentação escolar.