Escolas da Rede Municipal de Ensino comemoram Dia das Crianças com brincadeiras e muita diversão no Estádio Argeu Silveira Lima

08/10/2018 11h35

A Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, promoveu um dia de diversão e entretenimento com crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino de nossa cidade. A comemoração do Dia das Crianças foi adiantada por conta do feriado da Semana do Saco Cheio e contou com a participação de mais de dois mil alunos.

Durante a programação foram servidos lanches, refrigerantes e várias outras coisas que a criançada adora. Além de uma alimentação diferenciada, os alunos puderam brincar em brinquedos infláveis e também tiveram atividades como futebol e várias outras atividades esportivas.

"O papel do professor é proporcionar para essas crianças formas de se divertirem e também de quebrar um pouco a ideia de ficarem apenas em sala de aula, de terem mais atividades extracurriculares e a Secretaria de Juventude e o Estádio Argeu Silveira está de portas abertas para receber esses alunos, pois é um espaço propício para prática do esporte e do lazer". Destacou o Professor Sidnei Machado, responsável pelas atividades esportivas do Estádio.

A Secretária Municipal de Educação, Juliana Meza ressaltou que o Dia das Crianças realizado pela Administração Municipal tem como objetivo proporcionar para os alunos um dia diferente fora da escola, com brincadeiras, lanches diferenciados para que eles possam passear e se divertirem muito e principalmente com segurança.

A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal através das Secretarias Municipais de Educação e Juventude, Esporte e Lazer na última sexta-feira (5) e contou com a presença do Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira e dos Secretários Municipais.