Escola São Sebastião encerra projeto “Meu Ambiente”

19/06/2018 09h47

Cerca de 500 estudantes, desde o 1º até o 9º ano do ensino fundamental se envolveram no projeto


 
Por: Assessoria de Comunicação
 
Digite a legenda da foto aqui.

A escola municipal São Sebastião encerrou nesta terça-feira (19) as ações do projeto "Meu Ambiente", realizado com todos os alunos da escola. O evento contou com apresentações de todas as salas. Cerca de 500 estudantes, desde o 1º até o 9º ano do ensino fundamental se envolveram no projeto.As ações uniram as disciplinas de ciências, geografia e matemática.

Segundo a professora Maria Nair da Silva Dellamura, que é uma das coordenadoras das atividades, este ano além de abordarem a preservação ambiental, os alunos uniram as ações de combate ao mosquito aedes aegypti.

Todos estavam vestidos com uma camiseta alusiva ao tema, cuja frase ("quando lutamos juntos o mosquito não encontra lugar") e desenho foi desenvolvido pela aluna Kesley Thaynara Oliveira Merência, do oitavo ano.

A professora disse ainda que o projeto já é desenvolvido na escola há 17 anos. Este ano as ações vão incluir a conscientização de toda a comunidade do bairro São Sebastião. "Em outras edições fomos com eles para a avenida distribuir panfletos e orientar a população. Desta vez vamos de casa em casa."

Os estudantes ainda produziram um repelente caseiro, fizeram gráficos com os índices reais das doenças causadas pelo aedes (dengue, chikungunya, zika e febre amarela) na cidade e em todo o Mato Grosso do Sul.