Equipe da Secretaria Municipal de Educação visita salas da Escola Polo na Zona Rural

23/10/2018 11h09

Na manhã desta terça-feira uma equipe da Secretaria Municipal de Educação realizou visitas em salas da Escola Polo na Zona Rural de Ribas do Rio Pardo.

Participaram da visita a Secretária de Educação Juliana Meza, Ana Paula Antônio, diretora da Escola Polo e a Nutricionista Karine Lorentz.

O objetivo da visita é verificar as necessidades de melhoria no transporte e orientações do setor de Nutrição sobre a alimentação dos alunos.

As visitas foram realizadas na Extensão da Escola Polo Mimoso, salas Takigawa e Aurora. A Nutricionista Karine Lorentz, visitou a Cozinha dando dicas de como melhorar o preparo dos alimentos dos alunos e também ouvindo as sugestões das cozinheiras e professoras para melhoria do cardápio. Em ambas escolas, a equipe visitou as hortas de onde sai boa parte dos alimentos produzidos e consumidos pelos próprios alunos.

"Os alunos participam do cultivo e cuidados da horta da Escola e também nos auxiliam na colheita, atividade está que contribui para o andamento dos trabalhos na escola", destacou a Professora Nilda de Souza da Sala Takigawa.

Além de analisar a aplicação do Cardápio dos alunos, a Diretora da Escola Polo, Ana Paula Antônio ouviu os professores das salas e deu orientações sobre as atividades de encerramento do ano letivo.

As salas de extensão possuem um cronograma pedagógico bimestral organizado pelos próprios professores, onde todos da Zona Rural se encontram para definir atividades escolares e também extracurriculares.