“Desenvolvimento amplo das crianças” foi o foco das atividades da Creche Ivone Abes no primeiro semestre

Mais do que apenas um lugar de cuidados enquanto os pais trabalham, em Ribas do Rio Pardo, o trabalho educacional realizado pelos Ceinf’s ou creches, visa promover desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social da criança, complementando a ação da família, nesse que é o contato inicial com a educação infantil, primeira etapa da educação básica.Mais do que apenas um lugar de cuidados enquanto os pais trabalham, em Ribas do Rio Pardo, o trabalho educacional realizado pelos Ceinf’s ou creches, visa promover desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social da criança, complementando a ação da família, nesse que é o contato inicial com a educação infantil, primeira etapa da educação básica.

No primeiro semestre desse ano, a equipe da Creche Ivone Araújo Barros Abes realizou projetos visando o desenvolvimento amplo de cada criança. De acordo com a diretora Suzeth Barbosa, os projetos interativos "apresentam a possibilidade de organizar o trabalho pedagógico, propiciando atividades significativas, desafiadoras e atrativas às crianças da educação infantil".

Com as várias possibilidades, as professoras e professores utilizaram atividades com as cores, sons, músicas, teatro, entre outras, ferramentas indispensáveis para que cada criança desenvolva várias linguagens e autonomia com vontade e decisões próprias, cujos conhecimentos, habilidades e atitudes são adquiridos em função de suas experiências, em contato com o meio, e através de uma participação ativa na resolução de problemas e dificuldades.

Para o Berçário e Infantil I foi realizado o projeto Brincando e Aprendendo Com a Música. Com o Infantil II A e II B foi desenvolvido o projeto As Cores do Meu Mundo e com Infantil III A e III B foi o projeto O Mundo das Percepções.

Atualmente 140 crianças estão matriculadas na Creche Ivone Araújo Barros Abes recebendo cuidados e participando de atividades próprias para cada faixa etária e, sempre que possível, com a participação das famílias na culminância dos projetos.