Cozinheiras e Cozinheiros são presenteados por Departamento de Nutrição em comemoração ao dia da Cozinheira

10/05/2019 10h31

Cozinheiros e cozinheiras que compõem o quadro de Servidores da Rede Municipal de Ensino foram presenteados com lembrancinhas em homenagem ao dia da Cozinheira e Cozinheiro comemorado no dia 10 de maio.

Esta data homenageia as profissionais responsáveis por garantir uma alimentação de qualidade e saudável para centenas ou milhares de crianças e jovens. Além de manter uma dieta equilibrada para os estudantes, as merendeiras também se esforçam para fazer refeições que despertam o interesse dos alunos.

A Nutricionista Karine Lorentz é a responsável por toda a estrutura de Alimentação Escolar e dentre suas atribuições estão: planejar, organizar, dirigir, supervisionar e avaliar os serviços de alimentação e nutrição no ambiente escolar. Nesta data especial onde é comemorado o dia do Cozinheiro e Cozinheira, o Departamento de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação homenageou seus servidores da Cidade e da Zona Rural com a entrega de uma Necessaire e um Copo de Porcelana.

A equipe de Cozinheiras e Cozinheiros da Rede Municipal de Ensino é composta por 60 pessoas, sendo 59 cozinheiras e 1 cozinheiro, ao qual tivemos a oportunidade de ouvi-lo nesta manhã. "Eu estou na cozinha da escola há pouco mais de 3 anos. Tem sido um tempo de aprendizado e de conquista de muitas amizades. Passei a entender o quanto é bonito e importante este trabalho na Gestão Pública. Me sinto muito feliz em fazer parte do quadro de funcionários da escola Mareide. Ver os olhos das crianças felizes ao receberem seu prato de merenda é o maior presente que recebo enquanto cozinheiro", destacou o Cozinheiro Wesley Costa, da Escola Mareide.

A Nutricionista Karine Lorentz destacou que é costume do Departamento homenagear os profissionais responsáveis pela merenda escolar em datas comemorativas como uma forma de reconhecimento e gratidão pelo empenho e dedicação dos servidores nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

"Para nós que amamos o que fazemos, assim como eles, é um prazer homenageá-los! Me orgulho muito de ter pessoas tão profissionais levando às crianças o melhor de si, sei que o tempo todo eles procuram sempre fazer o melhor. Pois sem nossos cozinheiros (as) nas escolas, não conseguiríamos servir para as nossas crianças, não um simples lanche, mas sim uma refeição de qualidade. Parabéns, e obrigada pela parceria de sempre, todos são muito especiais para mim". concluiu Karine.