Biblioteca municipal realiza oficina de leitura

01/11/2017 08h52

Professores e coordenadores da biblioteca elaboraram a oficina com palestra, dinâmicas e atividades para as crianças e adolescentes

Digite a legenda da foto aqui.

Na última segunda-feira (30 de outubro), na biblioteca municipal Wilson Ricartes Oliveira, foi realizada a oficina de leitura com o tema "Leitura e Construção do ser", com os alunos do 4º a 9º ano da escola João Ponce de Arruda (Jopa).

Com o objetivo de valorizar e desenvolver a capacidade de ler e compreender, os professores e coordenadores da biblioteca Eliana Zuim, Máximo Fontebasse, Patrícia da Silva, Rosana Rodrigues, Silvia Mayra e Vêronica Matoso elaboraram essa oficina com palestra, dinâmicas e atividades para as crianças e adolescentes.

Segundo o professor Máximo Fontebasse, o tema "leitura e construção do ser" foi escolhido, porque a leitura por muitas vezes não é significativa, o aluno não sabe escolher a informação. "Ler é ampliar a percepção; e por muitas vezes ela não é significativa na vida dos alunos. Por isso nós professores, escolhemos o tema construção do ser. Não só para dizer a eles que devem ler, e sim ensina-los a ter o hábito de ler. Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura melhora o vocabulário e ajuda no raciocínio e na interpretação", disse o professor.