Banda Marcial Gilberto Fogaça participará do 25º Aniversário de Alcinópolis

20/04/2017 15h09

Com 60 dias de ensaios, esta será a segunda apresentação da banda este ano

Por: Byanca Santos*

Banda Marcial Gilberto Fogaça durante apresentação no aniversário de Ribas do Rio Pardo, em março Banda Marcial Gilberto Fogaça durante apresentação no aniversário de Ribas do Rio Pardo, em março

Após 6 anos sem atividades expressivas e viagens, a Banda Marcial Gilberto Fogaça, por meio da Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, e do Departamento Municipal de Cultura, em parceria com o Centro Social Brasil Criança Cidadã, viaja nesta sexta, 21, para a cidade de Alcinópolis (MS), para participar do 10º Encontro de Bandas e Fanfarras em comemoração ao 25º Aniversário do município.

A Banda Marcial é composta por 60 integrantes na faixa etária entre 10 a 16 anos, linha de frente e três balizas, corpo coreografo e corpo musical. E apenas com 60 dias de ensaios, essa será a segunda apresentação da banda, que tem Roberto Daniel Alves como maestro, Dione Lima Tavares como instrutor de percussão e metais, e Murilo Bonzato como coreógrafo.

Segundo a responsável pelo Departamento de Cultura, Maria Jeni Góis, e o Coordenador Clésio Góes, está em andamento o Projeto Social de Musicalidade dentro da banda Marcial Gilberto Fogaça, para atender mais de 50 crianças e adolescentes na faixa etária entre 10 e 16 anos.

O repertório que será apresentado na cidade de Alcinópolis será composto por música gospel, como por exemplo, a canção "Sonda-me"; clássicos do rock como "The Wall", do Pink Floyd; "Hey Soul Sister", do Train, e clássicos de trilhas sonoras como, "Flashpoint", do Fear Factory; e para fechar, "Gonna Fly Now", de Bill Conti – tema do filme Rocky Balboa.

*Byanca Santos é estudante de Comunicação, com habilitação em Jornalismo. É estagiária e está sob supervisão da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, que é coordenada por Elias Luz, registro nº 1.279 MTB/PA.