Banda Marcial Gilberto Fogaça participará do 25º Aniversário de Alcinópolis

20/04/2017 15h09

Com 60 dias de ensaios, esta será a segunda apresentação da banda este ano

Por: Byanca Santos*

Banda Marcial Gilberto Fogaça durante apresentação no aniversário de Ribas do Rio Pardo, em marçoBanda Marcial Gilberto Fogaça durante apresentação no aniversário de Ribas do Rio Pardo, em março

Após 6 anos sem atividades expressivas e viagens, a Banda Marcial Gilberto Fogaça, por meio da Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, e do Departamento Municipal de Cultura, em parceria com o Centro Social Brasil Criança Cidadã, viaja nesta sexta, 21, para a cidade de Alcinópolis (MS), para participar do 10º Encontro de Bandas e Fanfarras em comemoração ao 25º Aniversário do município.

A Banda Marcial é composta por 60 integrantes na faixa etária entre 10 a 16 anos, linha de frente e três balizas, corpo coreografo e corpo musical. E apenas com 60 dias de ensaios, essa será a segunda apresentação da banda, que tem Roberto Daniel Alves como maestro, Dione Lima Tavares como instrutor de percussão e metais, e Murilo Bonzato como coreógrafo.

Segundo a responsável pelo Departamento de Cultura, Maria Jeni Góis, e o Coordenador Clésio Góes, está em andamento o Projeto Social de Musicalidade dentro da banda Marcial Gilberto Fogaça, para atender mais de 50 crianças e adolescentes na faixa etária entre 10 e 16 anos.

O repertório que será apresentado na cidade de Alcinópolis será composto por música gospel, como por exemplo, a canção "Sonda-me"; clássicos do rock como "The Wall", do Pink Floyd; "Hey Soul Sister", do Train, e clássicos de trilhas sonoras como, "Flashpoint", do Fear Factory; e para fechar, "Gonna Fly Now", de Bill Conti – tema do filme Rocky Balboa.

*Byanca Santos é estudante de Comunicação, com habilitação em Jornalismo. É estagiária e está sob supervisão da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, que é coordenada por Elias Luz, registro nº 1.279 MTB/PA.