Ano Letivo se inicia com palestra motivacional para Professores e corpo Administrativo da Rede Municipal de Ensino

14/02/2019 06h36

Na última sexta-feira (8) a Secretaria Municipal de Educação iniciou as atividades do Ano Letivo 2019 com uma palestra motivacional para Professores, Servidores do Administrativo e equipe em geral. Com o tema "Professores que fazem a diferença" e "Administrativo que faz a diferença" foi iniciado o Ano Letivo 2019 no SIMTED na tarde da última sexta-feira tendo como Palestrante o Professor Airton Rodrigues.

Airton Rodrigues é casado com Kristiane Rodrigues Rodrigues, tem 56 anos, pai de 5 filhos, reside em Itapema SC e foi professor de educação física durante 17 anos. De 2009 a 2011 passou por sérios problemas de saúde, tendo sido acometido por quatro TVP – (tromboses venosas profundas) e ter sido diagnosticado com Leucemia Mielóide. Após sua cura, decidiu mudar o rumo de sua vida e realizar palestras motivacionais para profissionais da área educacional. Conhecedor dos problemas da área educacional que tem afetado a vida das pessoas que trabalham nesta área, tem realizado palestras em todo o Brasil levando seu trabalho de uma maneira diferente, pois acredita que o processo educacional tem que obrigatoriamente passar pelo coração dos educadores e colaboradores, antes mesmo de passar pela razão.

Durante a programação o encontro contou com apresentações de Dança da Cia de Dança Roberta Pavan e de Músicos da Coordenadoria Municipal de Cultura, órgão também ligado à Secretaria Municipal de Educação. Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira, a Secretária Municipal de Educação, Juliana Meza, professores da cidade e da zona rural e servidores do administrativo das Escolas Municipais.

A palestra teve como objetivo promover um encontro entre todos os servidores responsáveis pela Educação na cidade e também os motivar a dar o melhor de si durante este ano letivo, pois é através de cada um desses profissionais que crianças e adolescentes Riopardenses são educadas e podem sonhar com um futuro melhor.

As aulas da Rede Municipal de Ensino se inicia na próxima segunda-feira (18) tanto na área urbana quanto na zona rural. O transporte escolar já estará operando normalmente na próxima segunda-feira e a alimentação escolar já está sendo enviada esta semana para as Escolas iniciarem seus trabalhos oferecendo sempre merenda de qualidade para nossos alunos.