Projeto Criança Feliz realiza dia de brincadeiras e diversão com famílias assistidas pelo CRAS

29/10/2018 08h19

A ação foi realizada no Centro de Convivência do Idoso, onde ocorrem as reuniões do Grupo Viver e recebeu mais de 50 crianças com brincadeiras em Cama Elástica, receberam lanches diferenciados como pipoca, algodão doce e cachorro quente.


 
Por: Assessoria de Comunicação
 

O Projeto Criança Feliz realizou na tarde da última sexta-feira um dia de brincadeiras e diversão com crianças e mães assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Este trabalho uma ação do Governo Federal, aplicado pelo Município que atende crianças de 0 a 3 anos e BPC que promove a interação entre as mães e os filhos.

O Criança Feliz, um aumento do acompanhamento para famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que possuem bebês ou crianças de até 3 aos de idade, através de assistentes sociais que darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade.

Esse projeto é um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor de suas crianças, onde o acompanhamento acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais do Município, orientando essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

Segundo uma das Coordenadoras do Projeto Tânia Maria Ferreira Dias, o Criança Feliz em Ribas do Rio Pardo está tendo bastante resultado positivo. "Ribas hoje recebe um trabalho incrível com essas famílias, pois nossa equipe acompanha e monitora de perto para que elas possam dar melhores condições para seus filhos", destacou Tânia.

Tudo isso é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. Isso é fundamental para garantir com que o país se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas e também aconselhadas, tem uma perspectiva de vida melhor, ressaltou a Secretária Municipal de Assistência Social, Denise Medeiros.

A ação foi realizada no Centro de Convivência do Idoso, onde ocorrem as reuniões do Grupo Viver e recebeu mais de 50 crianças com brincadeiras em Cama Elástica, receberam lanches diferenciados como pipoca, algodão doce e cachorro quente.

O objetivo principal desse programa é conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.