Prefeitura promove formatura do curso de manicure e pedicure

18/07/2018 09h18

Digite a legenda da foto aqui.

A prefeitura de Ribas do Rio Pardo promoveu na última terça-feira (17) a formatura do curso de manicure e pedicure. As aulas foram ministradas no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). O evento contou com a presença da primeira dama Graziela Fontebassi.

Ao todo 20 mulheres concluíram o curso. As aulas começaram no mês e março, totalizando 180 horas de explanações teóricas e atividades práticas. A educadora social Eletice Bitencourt da Silva foi quem ministrou as aulas.

Muitas das participantes já estão atuando em suas próprias casas, em domicílio ou foram empregadas em salões de beleza da cidade. Elas aprenderam a desencravar unhas, esmaltar, limpar, tirar cutícula, ou seja: todo o conteúdo necessário para exercer a profissão. As manicures receberam ainda uma bolsinha com um kit completo para iniciar os trabalhos com alicate, acetona, algodão, palitos para limpeza, lixas, espátula e esmaltes.

PÚBLICO ALVO

Este ano o Poder Público Municipal ofereceu e concluiu diversos cursos de capacitação, como manipulação de chocolate, bolos, derivados do milho, jardinagem e quitutes juninos. Todos eles são destinados à população com baixo poder aquisitivo, que fazem parte do (Programa de Assistência Integral à Família) e que recebem auxílio de algum programa social, como o Bolsa Família.