Prefeitura encerra curso de quitutes juninos no CRAS

14/06/2018 07h54

As participantes fazem parte do PAIF (Programa de Assistência Integral à Família)

Digite a legenda da foto aqui.

A prefeitura de Ribas do Rio Pardo promoveu na última quarta-feira (13) a formatura do curso de quitutes juninos, oferecido pela Secretaria de Assistência Social. As aulas foram ministradas no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

Cerca de 10 participantes concluíram o curso. Todas elas fazem parte do PAIF (Programa de Assistência Integral à Família) e recebem auxílio da Secretaria de Assistência. Segundo a professora e monitora de artes, Eliane Aparecida de Brito, as aulas aprenderam a fazer bolos, pé de moleque, paçoca rolha, pé de moça, canjica, arroz doce, bolo de paçoca, caldo pantaneiro, pipoca gourmet entre outros.

O curso teve a duração de dois dias entre explanações práticas e teóricas. A capacitação é importante para que elas possam ter mais uma fonte de renda para ajudar no sustento da família. É o primeiro passo para que as participantes possam conquistar mais independência financeira.