Prefeitura encerra curso de processamento caseiro de carne de frango

19/09/2018 07h54

As aulas foram ministradas no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social)

Digite a legenda da foto aqui.

A prefeitura de Ribas do Rio Pardo promoveu na última terça-feira (18) a formatura do curso de processamento caseiro de carne de frango, oferecido pela Secretaria de Assistência Social. As aulas foram ministradas no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) em parceria com SENAR.

Ao todo 13 participantes concluíram o curso. Eles aprenderam a preparar produtos derivados de frango como a produção de embutidos, técnicas de preparo de temperos para marinados, técnicas de desossa de frango para recheio com farofa e mantas para rocamboles, técnicas de produção de hambúrguer e nuggets, iscas de frango e finalização do preparo da carne marinada. Tudo isso seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene. O curso teve a duração de dois dias com carga horária de 16 horas.

Os alunos fazem parte do PAIF (Programa de Assistência Integral à Família) e recebem auxílio da Secretaria de Assistência. A capacitação é importante para que elas possam ter mais uma fonte de renda para ajudar no sustento da família. É o primeiro passo para que as participantes possam conquistar mais independência financeira.