Prefeitura conclui dois cursos de capacitação

16/07/2018 08h50

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo concluiu no último sábado (14) dois cursos de capacitação oferecido para a população da cidade: produtos derivados do milho e jardinagem. Ambos realizados nas dependências do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O curso de derivados do milho teve a duração de três dias, com carga horária de 24 horas econtou com a participação de 10 pessoas. As aulas foram ministradas pela instrutora Ana Carla da Silva. As participantes aprenderam a fazer pamonha (doce e salgada) chipa paraguaia, broa de fubá, croquete, risoles, bolos, pães entre outros.

Já o curso de jardinagem teve carga horária de 32 horas e também contou com a participação de 10 alunos. As aulas foram ministradas pelo instrutor Luis Vitor Neves de Oliveira Eles aprenderam a reconhecer todos os tipos de jardim, as melhores plantas para ambientes externos e internos, solo, adubação, plantio, irrigação, podas, cortes de cercas vivas e gramas entre outros.

Todos os cursos são voltados para a população que possui pouco poder aquisitivo na cidade ou que fazem parte do PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) e fazem uso de programas sociais como o Bolsa Família.