Prefeito participa do Arraiá dos Idosos

13/07/2018 08h56

A festa contou com a participação de todo o grupo que frequenta o Centro

Digite a legenda da foto aqui.

O prefeito Paulo Cesar Lima Silveira participou na última quinta-feira (12) do arraiá promovido no Centro de Convivência do Idoso em Ribas do Rio Pardo. A festa contou com a participação de todo o grupo que frequenta o Centro.

Os idosos puderam degustar quitutes juninos como paçoca, pipoca, canjica e arroz doce. Todo o centro estava decorado para recepciona-los. A animação ficou por conta das músicas sertanejas e do forró. Depois todos foram convidados a dançar a tradicional quadrilha.

Silveira disse que gosta muito de ver o quão animados são os idosos e lembrou que eles são muito importantes para a administração municipal. "Vocês são nossos espelhos e nossos exemplos."

SOBRE O CENTRO

Aproximadamente 120 idosos frequentam o local diariamente. A programação é desenvolvida de acordo com os dias da semana. Na segunda feira eles fazem oficina de artesanato; terça-feira é dedicada à fisioterapia e palestras, quarta-feira é o dia da hidroginástica, quinta-feira também fazem exercícios e às sextas-feiras recebem atendimento médico.

Para participar é preciso ter idade superior a 60 anos e passar pelo atendimento da psicóloga do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Em alguns casos, quando há indicação médica de depressão, é possível frequentar o centro a partir dos 57 anos.