Prefeito participa de encontro regional do COEGEMAS

11/07/2018 08h02

O evento foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores

Digite a legenda da foto aqui.

O Prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Cesar Lima Silveira, participou do encontro regional do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social). O evento foi realizado na última segunda-feira (9) no plenário da Câmara de Vereadores.

Segundo Vanderli Silva, presidente da entidade, os programas de assistência social contribuem muito para a economia dos municípios, uma vez que o dinheiro distribuído para a população de baixa renda é empregado em comida, roupa móveis e outras utilidades dentro da própria cidade.

Em Ribas o encontro teve por finalidade verificar se o município já municipalizou o SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Será feito ainda um levantamento sobre quais são os serviços que não têm aqui e que precisarão ser regionalizados. Também será criado um fórum regional dos Conselhos Municipais de Assistência Social.

Para o prefeito, é muito importante voltar os olhos para quem trabalha pelos mais necessitados. "Quando aplicamos uma política pública à população que precisa, isso não é gasto e sim um investimento."