Prefeito Municipal vistoria nova sede do CREAS antes de sua inauguração marcada para este mês

01/03/2019 10h42

Na manhã desta quarta-feira (27) o Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira, acompanhado do Diretor do CREAS Filipe Teixeira, visitou as futuras instalações da sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social e definiu a data para a inauguração do prédio.

O CREAS realizava seus atendimentos em um pequeno prédio na Avenida Nelson Lírio, oferecendo assim pouco espaço e dificuldades para ampliação de seus serviços à comunidade. Com esforço e dedicação, uma nova Sede está prestes a ser entregue para população. Nesta semana o Prefeito Municipal esteve no local acompanhado de servidores do CREAS e discutiu sobre os serviços prestados pela equipe e também definiram juntos a data para inauguração da nova estrutura.

A obra de construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social são do Ministério da Cidadania com contrapartida do Município de Ribas do Rio Pardo para execução e conclusão da obra. A obra teve o custo de R$ 285.391,43 (Duzentos e oitenta e cinco mil, trezentos e noventa e um reais e quarenta e três centavos), sendo que R$ 243.342,99 foram repassados pelo Governo Federal e R$ 42.048,44 de contrapartida do Município.

O trabalho ofertado pela Secretaria de Assistência Social através do CREAS é indispensável à população Riopardense, pois além de ofertar os serviços de atendimento à moradores em situação de rua, atende-se, diariamente, pessoas adultas, idosos, portadores de deficiência, migrantes, imigrantes que foram vitimados e/ou tiveram seus direitos violados. Atuando, ainda, com medidas socioeducativas aos adolescentes em conflito com a Lei.

A inauguração do CREAS ocorrerá no próximo dia 27 de março na Avenida Filinto Muller onde está localizada a nova Sede. A solenidade de inauguração da nova estrutura será realizada as 08h e será aberta a toda comunidade Riopardense.