Inauguração da Nova Sede do CREAS

05/05/2019 17h26

Nova sede do CREAS é inaugurada após anos de paralisação da obra e atendimentos serão ampliados com nova estrutura

Após anos parada por falta de execução a nova Sede do CREAS foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (28) em Ribas do Rio Pardo e a previsão é de ampliação dos atendimentos com a nova estrutura. Há meses a conclusão da nova sede do Creas era uma demanda antiga da população e principalmente uma das prioridades da Administração Municipal à sua conclusão, tendo em vista a melhoria das condições de atendimentos dos técnicos da Secretaria de Assistência Social.

O Creas realizava seus atendimentos em um pequeno prédio na Avenida Nelson Lírio, oferecendo assim pouco espaço e dificuldades para ampliação de seus serviços à comunidade. Com esforço e dedicação, uma nova Sede foi entregue na manhã desta quarta-feira. A obra de construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social são do Ministério da Cidadania com contrapartida do Município de Ribas do Rio Pardo para execução e conclusão da obra. A obra teve o custo de R$ 285.391,43 (Duzentos e oitenta e cinco mil, trezentos e noventa e um reais e quarenta e três centavos), sendo que R$ 243.342,99 foram repassados pelo Governo Federal e R$ 42.048,44 de contrapartida do Município.

"É uma das obras mais importantes em nossa administração. Esta nova sede deverá ajudar muito os nossos assistentes sociais e educadores sociais nos trabalhos oferecidos a nossa população que tanto necessita de atendimentos de qualidade e também comodidade ao procura-los. Concluímos está e vamos concluir muitas outras obras paralisadas em nossa cidade. Parabéns a toda equipe do Creas pelo trabalho e tenho certeza de que o empenho e dedicação desses servidores que já ótimos, deverão melhorar ainda mais com esta nova estrutura entregue", destacou o Prefeito Municipal, Paulo Cesar Lima Silveira.

O trabalho ofertado pela Secretaria de Assistência Social através do Creas é indispensável à população Riopardense, pois além de ofertar os serviços de atendimento à moradores em situação de rua, atende-se, diariamente, pessoas adultas, idosos, portadores de deficiência, migrantes, imigrantes que foram vitimados e/ou tiveram seus direitos violados. Atuando, ainda, com medidas socioeducativas aos adolescentes em conflito com a Lei.

Participaram do evento de Inauguração da nova Sede do Creas, Secretários, Diretores Municipais, Conselheiros Tutelares, Vereadores e representantes de entidades e projetos sociais de Ribas do Rio Pardo.

O Creas agora está localizado na Avenida Senador Filinto Muller, bairro São João ao lado do ESF São João e Centro Social Brasil Criança Cidadã e os atendimentos já estão sendo realizados há dias na nova estrutura do local.