Famílias de Ribas do Rio Pardo regularizam a escritura de seus imóveis

25/06/2018 10h13

Digite a legenda da foto aqui.

Na manhã desta segunda-feira (25) as famílias de moradores de dois conjuntos habitacionais tiveram a oportunidade de regularizar a escritura de seus imóveis em um mutirão promovido pela AGEHAB (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Departamento Municipal de Habitação.

De acordo com um levantamento feito pela Prefeitura, cerca de 160 famílias já estão aptas a receberem as escrituras dos imóveis. O mutirão aconteceu nos bairros Jardim das Palmeiras e São Joaquim. A emissão do documento em nome dos moradores faz parte do cumprimento da nova lei de regularização fundiária.

Os beneficiários de programas populares de habitação não podem vender e nem alugar seus imóveis durante os primeiros cinco anos. Somente depois desse período é que eles são considerados proprietários em definitivo.

A equipe do Departamento de Habitação abordou os moradores de casa em casa, para que eles se dirigissem a uma tenda montada pela AGEHAB com deus documentos pessoais e do imóvel. A regularização deve durar até o final desta semana.