Dia do Idoso é comemorado com muita alegria, diversão e interação entre grupos de Ribas e Água Clara

05/10/2018 10h38

No dia 1º de outubro se comemora o Dia Internacional do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), mas a Comemoração em Ribas do Rio Pardo ocorreu nesta quarta-feira.

Na tarde de ontem (04) o Grupo Viver compostos por idosos que se reúnem no Centro de Convivência do Idoso em Ribas do Rio Pardo, comemorou o Dia Internacional do Idoso com uma grande festa.

Durante a programação houve apresentações de dança e um bailão com o Grupo Trancaço Baileiro que fez a alegria de todos das 10h da manhã as 16h. Participaram das comemorações o Grupo Viver de Ribas do Rio Pardo e o Grupo de Idosos de Água Clara que trouxe mais de 80 integrantes do Grupo que é composto por um total de 100 idosos.

Em Ribas do Rio Pardo o Grupo Viver atende aproximadamente 130 idosos, o número cresceu devido a atenção dada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social que realiza visitas nos lares dos idosos, incentivando-os a participarem das atividades do grupo. O objetivo do Grupo Viver é trazer mais qualidade de vida, através da atividade física e orientações de saúde, além de produções artesanais, danças e várias outras atividades que promovem a interação e melhorias nos relacionamentos do idoso com as pessoas mais próximas.

"A comemoração do Dia do Idoso é uma das comemorações mais esperadas por eles e mais uma vez fizemos uma festa linda para atender eles. O aumento no número de idosos no grupo se deve a atenção redobrada que nossa equipe tem dado a cada um deles, sempre incentivando a virem no grupo", afirmou a Secretária Municipal de Assistência Social, Denise Costa Medeiros. O Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira participou das festividades do Grupo Viver e elogiou o trabalho que a equipe tem realizado com os Idosos e destacou a importância de auxiliar cada um deles na melhoria da qualidade de vida e no convívio com os demais idosos e a família.

Durante a programação foi servido lanche, um almoço feito especialmente para a comemoração desta data, bolo e sorvete. Os encontros do Grupo Viver ocorrem de terça a quinta-feira e os idosos ainda recebem acompanhamento médico, avaliações de saúde e uma alimentação de qualidade e balanceada.