Curso no CRAS em Ribas certifica mulheres em produção de artesanato em tecidos

01/11/2017 08h03

Ao todo, 12 mulheres participaram da capacitação.

Com a intenção de promover conhecimento e geração de renda, principalmente para mulheres pertencentes a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Ribas do Rio Pardo (MS), o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Prefeitura Municipal, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Senar/MS, ofereceu durante dois dias, o curso de Arte em Tecidos: produção de Bichos e Bonecas, ministrado pela instrutora Rosita das Graças Teixeira.

Esse é o quinto curso oferecido no CRAS esse ano fruto dessa parceria de sucesso e que tem resultado em inclusão social e melhoria de renda das famílias dessas pessoas. O encerramento nesta terça-feira (31 de outubro) contou com a presença da primeira-dama do município, professora Graziela Fontebassi Silveira, da coordenadora do Centro de Referência à Assistência Social (Cras), Tânia Maria Ferreira Dias e toda equipe.

"Em nome de toda equipe do CRAS, agradecemos o empenho de vocês e também a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Senar e do prefeito Paulo Tucura e da primeira-dama. É gratificante saber que muitas pessoas que estão passando por esses cursos estão mudando a realidade de suas famílias, principalmente econômica. Esperamos atender cada vez mais pessoas", disse a coordenadora Tânia Dias.

Para a primeira-dama, professora Graziela Fontebasse, oportunizar que as pessoas tenham qualificação e consigam melhorar a renda das famílias, é também sinônimo na melhoria da qualidade de vida. "Agradeço o empenho da equipe do CRAS, pois, os cursos aqui oferecidos são de extrema qualidade. Trabalhando junto, podemos fazer muito para toda população. Qualificar para que as pessoas tenham melhor chance no mercado de trabalho é a vontade do prefeito Paulo Tucura", disse.

Ao todo, 12 mulheres participaram da capacitação. "Recebemos muitas alunas que chegam desanimadas, sem perspectiva de conseguir uma renda para ajudar no orçamento doméstico. Procuramos criar um clima de proximidade, estimulando a retomada da autoestima", revelou a instrutora do Senar Rosita das Graças Teixeira.

O CRAS está localizado na Rua José Coleto Garcia – Edifício Filadelfo, Centro Histórico, próximo do Centro de Convivência do Idoso.