Cras realiza curso de qualificação para 30 mulheres fabricarem bombons de chocolate

12/04/2017 18h58

O Prefeito Paulo Tucura, a secretária de Assistência Social, Célia Pinto, e a diretora do Cras, Tânia Dias, entregaram os certificados

Por: Assessoria de Comunicação - Elias Luz

O Prefeito Paulo Tucura (ao centro) com as formandas do curso de confeitariaO Prefeito Paulo Tucura (ao centro) com as formandas do curso de confeitaria

O projeto Páscoa Feliz, da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, formou 30 mulheres e três homens. A entrega dos certificados de conclusão de curso foi feita na sede do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) na tarde desta quarta-feira, 12 abril.

O Prefeito Paulo Tucura, a Primeira-dama Graziela Fontebassi, a secretária de Assistência Social, Célia Pinto, e a diretora do Cras, Tânia Maria Ferreira Dias, se revezaram na entrega dos certificados. A dona de casa Táfine de Oliveira aprovou o curso e disse que irá participar de outros. "Aprendi a fazer trufas e ovos de chocolate para a Páscoa. Não sabia de nada, gostei de aprender e quero fazer outros cursos", disse Táfine.

A diretora do Cras, Tânia Dias, explicou que este curso foi apenas o primeiro de uma série que virá nas próximas semanas, com objetivo de treinar, qualificar e capacitar mulheres para a geração de renda. A secretária de Assistência Social, Célia Pinto, destacou que os cursos são um pedido do Prefeito Paulo Tucura, que quer cada vez mais mão de obra qualificada, com o objetivo de elevar a geração de renda. O Prefeito Paulo Tucura parabenizou todos os participantes, disse que o pior já passou e que agora é o momento de começar a mudar a realidade para melhor. "Uma feliz Páscoa para todos e nas próximas semanas teremos ótimas novidades", frisou o Prefeito.