CRAS realiza Curso de Processamento Caseiro da Carne de Frango para famílias atendidas no Programa PAIF

12/11/2018 08h45

Na última semana o CRAS realizou um Curso de Processamento Caseiro da Carne de Frango com Famílias atendidas pelo Programa de Atenção à Família. O Curso foi realizado nos dias 08 e 09 de novembro na Sede do CRAS e contou com a participação de onze mulheres e um homem.

O Curso é uma parceria da Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo em parceria com o SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural que é uma entidade vinculada a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.

O objetivo geral do curso realizado no CRAS é preparar produtos derivados de frango, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene. Foram apresentadas técnicas de preparo de temperos para marinados, técnicas de desossa de frango para recheio com farofa e mantas para rocamboles, técnicas de produção de hambúrguer e nuggets, iscas de frango e finalização do preparo da carne marinada.

"Desenvolvemos algumas receitas para que os alunos possam enxergar uma forma de melhorar o preparo do alimento e através das técnicas aprendidas possam desenvolver trabalhos relacionados a Produção de pratos derivados do Frango como uma forma de trazer renda para sua família", destacou Rodrigo Junqueira, Técnico do SENAR e Responsável pela aplicação do Curso.

O Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira esteve presente no encerramento do Curso de Processamento Caseiro da Carne de Frango e destacou a importância destes trabalhos para formação de nossas famílias.

"Os cursos que realizamos no CRAS, são cursos voltados para famílias Riopardenses que exigem atendimento prioritário e que são inseridas antes de abrir vagas para pessoas que não são atendidas pelos programas que desenvolvemos aqui", destaco Mônica Soares, técnica responsável pelo Curso.

Na manhã desta terça-feira o CRAS realiza um novo Curso, desta vez de Derivados de Leite.