Curso de Bordado livre é realizado no Cras como alternativa de renda para mulheres atendidas em programas sociais

22/03/2019 08h28

Durante os dias 19, 20, 21 e 22 de março de 2019 o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizou um Curso de Bordado Livre que mulheres atendidas nos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Curso de Bordado, é um curso ministrado pelo SENAR/MS em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores, onde cada turma é composta por 15 pessoas. A técnica usada no curso é o Bordado Livre, se inspirando nos temas regionais, pano de prato e centro de mesa. O curso tem uma duração de 32h, onde todos os produtos e utensílios que serão usados são disponibilizados pelo SENAR, após o término do curso todos os bordados confeccionados ficarão com as participantes.

Os cursos são disponibilizados pelo SENAR/MS e pela própria Secretária de Assistência Social e maior parte dos cursos são destinadas para as famílias atendidas pelo CRAS.

As vagas também são ofertadas aos idosos e pessoas que passam por acompanhamento psicológico. Quem desejar participar dos cursos do CRAS deve realizar um cadastro, que é feito das 07h às 11h e da 13h as 17h, os documentos a serem levados são RG, CPF e um comprovante de residência.