Centro Social de Ribas inicia atividades com Projeto Colônia de Férias

12/07/2017 14h06 - Atualizado em 12/07/2017 14h06

De acordo com a diretora do Centro Social, a assistente social Elenice Maria da Silva, mesmo nas férias o Centro Social não para suas atividades.


Por: Assessoria de Comunicação
 
Alunos e monitores na manhã desta quarta-feira, no Centro Social Brasil Criança Cidadã.Alunos e monitores na manhã desta quarta-feira, no Centro Social Brasil Criança Cidadã.

O Centro Social Brasil Criança Cidadã de Ribas do Rio Pardo, que atualmente atende 250 alunos com idade entre 6 e 17 anos, iniciou na manhã desta quarta-feira, 12 de julho, as atividades com o Projeto Colônia de Férias devido o recesso escolar. Nesse formato funcionará até o próximo dia 25, atendendo educandos dos dois períodos (matutino e vespertino) das 7h às 11h.

De acordo com a diretora do Centro Social, Elenice Maria da Silva, que é graduada em serviço social, mesmo nas férias o Centro Social não para suas atividades.

"A gente continua atendendo as crianças que as mães vêm, aderem para que as crianças continuem nas férias sendo atendidas. Do dia 12 a 25 de julho, vamos estar atendendo no período matutino das 7h ás 11h da manha. A gente estendeu mais meia hora do período normal para que possamos atender nossas crianças com brincadeiras, diversão, atividades recreativas, esportivas, muitas coisas boas e muitas outras coisas boas vão surgir nesse período", disse a diretora.

Elenice Maria ressalta a importância dos pais, da família nas atividades do Centro Social, que faz parte do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. A diretora explica que os matriculados no Centro Social são oriundos de famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

"São beneficiários do Bolsa Família que, as famílias são atendidas pelo CRAS e, através do CRAS, estamos aqui no serviço de convivência atendendo essas 250 crianças e, tem a possibilidade de aumentar um pouco mais. Nossa referência é o CRAS onde temos as técnicas que nos dão apoio", disse.

Com a convocação por chamadas do Processo Seletivo Simplificado, o Centro Social está adequando a equipe de profissionais para atender os educandos com várias atividades educacionais, artísticas, de música, esportiva, entre outras.

Serviço

O telefone do Centro Social para contato é (67) 3238-1212 e o do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) é (67) 3238-2363.