Alunas do Programa Integral de Atendimento a Família (PAIF) concluíram curso de Fabricação Caseira de Derivados do Leite

19/11/2018 07h53

O intuito do curso é repassar conhecimentos para as mulheres do programa sobre características, cuidados na obtenção e processamento do leite, bem como do soro e sua utilização.

Nos dias 12,13 e 14 de novembro, 12 alunas do Programa Integral de Atendimento a Família (PAIF), participaram do curso de Fabricação de Derivados do Leite, promovido pelo Senar/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, realizado no CRAS.

Técnicas de produção de ricota, bebida láctea achocolatada, suco de soro, queijo minas frescal e frescal temperado, queijo mussarela, queijo minas padrão, requeijão cremoso, iogurte, doce de leite cremoso e em barra, serão alguns dos produtos ensinados aos participantes.

A carga horária do curso foi de 24h, onde as alunas puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas, as mesmas receberão Certificado de Conclusão. A Assistência Social informa que novos cursos serão disponibilizados para o ano de 2019.

Nenhuma página cadastrada nessa seção.