Ano letivo em Ribas do Rio Pardo tem início com palestra motivacional

07/02/2018 16h11 - Por: Paulo Molina

Evento foi realizado na sede do Simted do município e contou com a presença do professor, palestrante e mágico Dalmir Sant´Anna.

Digite a legenda da foto aqui.Digite a legenda da foto aqui.

O ano letivo para a Educação de Ribas do Rio Pardo começou oficialmente hoje com uma convenção que reuniu todos os profissionais envolvidos na educação. O evento, que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted) do município, e contou com a presença do palestrante, professor e mágico, Dalmir Sant´Anna.

A cerimonia teve início com um café da manhã. Posteriormente, a mesa de autoridades foi composta pelo prefeito municipal Paulo César Lima Silveira, a primeira-dama, Graziela Fontebassi, o secretário de Educação, Douglas Souza Silva, e o vice-presidente da Câmara vereador Carlos César Lopes.

Durante a fala das autoridades elas enalteceram a importância do trabalho dos professores em sala de aula. Para o prefeito Paulo, não se constrói uma sociedade mais justa sem que a educação seja o pilar principal dela. "Essa será a prioridade em nosso mandato, sempre prezar pela boa educação, pois com ela poderemos ter bons cidadãos e bons profissionais para suprir a demanda de mão de obra em nosso município", projetou.

De acordo com o secretário Douglas, todo início do ano letivo os profissionais da Educação se reúnem para realizar a Semana Pedagógica, na qual teve seu início na manhã de hoje. "Nela procuramos reunir os professores para capacitar elaborar o planejamento que será realizado em todo ano letivo. É sempre interessante durante ela trabalhar um assunto que sirva de motivação para que o professor inicie o trabalho de forma mais motivado. Portanto, a palestra de hoje serve para esse objetivo", ponderou.

Uma palestra Mágica Repleta de Resultados Positivos para Desenvolver Alta Performance, é dessa forma que o palestrante define o título da consultoria. Para ele, o ser humano por diversas vezes fazem promessas. "Porém, o individuo projeta no outro a sua felicidade, mas a linha de escola, na qual participo, é aquela que sugere motivo alinhado juntamente com a ação. Ou seja, os professores que fazem a diferença dentro e fora da sala de aula eles se movem para que essa ação aconteça", explicou.

Ainda conforme o palestrante, a profissão é uma das áreas que mais sofrem com depressão, pois às vezes eles se frustram por não conseguirem transmitir conhecimento e ter uma interação com os alunos. "Nós precisamos entender que o professor do passado não pode mais conseguir entrar em sala para reter a atenção dos alunos com o mesmo pensamento e plano de aula. Eles esquecem que a nova geração é diferente, ou seja, o excelente professor é aquele que supera os desafios e consegue atrair atenção, é aquele profissional que se adaptou a essa nova geração", concluiu.

Serviço: As aulas começam no próximo dia 19 de fevereiro. As matriculas já estão abertas e não tem prazo para o término.