Projeto Escola na Horta colhe as primeiras hortaliças

24/10/2018 07h24

O objetivo do projeto é proporcionar educação ambiental aos alunos da unidade, além de melhorar a qualidade da alimentação fornecida pela escola. A aplicação começou no mês de agosto e todas as escolas da rede municipal de ensino receberam a estrutura.

A horta implantada na escola municipal Iracy da Silva Almeida deve colher em breve as primeiras hortaliças como rúcula, alface e cheiro verde. A iniciativa faz parte do projeto Escola na Horta, desenvolvido pela Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a direção da escola.

A escola ISA será a primeira a colher pois eles elaboraram uma escala de cuidados que envolveu os alunos do sexto ano matutino e vespertino e os funcionários da escola. Entre as providências necessárias estava regar os alimentos aos finais de semana. A equipe da Secretaria fez os canteiros, forneceu as mudas e realizou o plantio. Segundo a diretora Edervânia Malta, os alunos adoraram a iniciativa. "A ideia da parceria foi excelente."

A intenção é que os alimentos possam não só serem consumidos dentro da escola, mas que eles também sejam comercializados em uma minifeira na porta da escola. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Marques, explica que com isso os alunos podem aprender muito mais do que noções de educação ambiental. "Nosso objetivo é fazer com que os estudantes aprendam a ser empreendedores desde cedo, administrando o dinheiro das vendas."