Ribas do Rio Pardo recebe Plano de Ação de Emergência para as usinas

11/04/2018 11h12

O plano tem o objetivo de identificar possíveis situações de emergência e os procedimentos a serem tomados em cada situação

Na última terça-feira (10), a Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo recebeu a visita da Engenheira Civil da Geometrisa Daniela Rodrigues Ribeiro e do Técnico Eduardo Rigamonte para a entrega do Plano de Ação de Emergência (PAE) das três usinas da Brokfield, com o objetivo de identificar possíveis situações de emergência e os procedimentos a serem tomados em cada situação.

Segundo a Engenheira Civil da Geometrisa Daniela Rodrigues Ribeiro o plano atende à Lei 12.334/2010, que Estabelece a Política Nacional de Segurança de Barragens. " Essa entrega dos Planos de Ação de Emergência das três usinas da brokfield, que são: Assis Chateaubriand UHE, conhecida como Mimoso, Verde 4A PHC e Verde 4 PHC, são para deixar cientes os municípios envolvidos e as defesas civis dos procedimentos recomendados para as situações de risco. E caso a barragem venha romper temos o PAE (Plano de Ação de Emergência) para amparar as pessoas, a fauna e a flora", disse Daniela.

O Chefe da Defesa Civil Eraldo Loures ressalta que após a entrega do PAE será elaborado o Plano de Contingência. "Vamos visitar todas as usinas e pretendemos juntamente com o Corpo de Dombeiros discutir situações para iniciar o plano", disse Eraldo.