Prefeitura Municipal realizou reunião com Contadores para tratar de Obrigações Acessórias dos Contribuintes.

27/03/2019 09h59

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, realizou no dia 25 de março de 2019, às 14h, na Câmara Municipal, uma reunião com os contadores do município e seus representantes, tendo como tema central "As Obrigações Acessórias dos Contribuintes". O convite para a referida reunião foi divulgado em todos os meios de comunicação da Prefeitura Municipal solicitando a participação de todos os contadores do Município no evento.

Na referida reunião foram discutidos alguns temas que vem ocorrendo com frequência no Município, tais como algumas empresas que ficam sem a devida regularização de alvarás e outras obrigações necessárias. Também foi explicado aos contadores as razões para a regularização da arrecadação e das contribuições municipais.

O Secretário Municipal de Planejamento e Finanças Edilson Julião, solicitou a todos os contadores presentes, que os mesmos estimulem os seus clientes (Empresas) a regularizarem a situação espontaneamente antes que ocorra a devida notificação da empresa. O Secretário alertou a todos os contadores que haverá fiscalização sobre quem não estiver contribuindo corretamente.

A reunião também teve a finalidade de criar uma linha direta de diálogo entre os contadores e a Secretaria. Visa salientar que foi acordado entre os presentes na reunião que em um prazo de 30 dias, seja feita a regularização espontânea, após o prazo haverá uma forte intensificação nas questões fiscalizatórias.