Contribuinte regularize seus débitos junto à Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo e evite transtornos

15/04/2019 08h02

A Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo através da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças informa a toda a população que está recebendo contribuintes que tenham débitos pendentes junto ao município que venham de forma voluntária realizar a sua regularização.

No dia 25 de março foi realizada uma reunião com os contadores do município e seus representantes, tendo como tema central "As Obrigações Acessórias dos Contribuintes". Na referida reunião foram discutidos alguns temas que vem ocorrendo com frequência no Município, tais como algumas empresas que ficam sem a devida regularização de alvarás e outras obrigações necessárias. Também foi explicado aos contadores as razões para a regularização da arrecadação e das contribuições municipais. Durante a reunião o Secretário Municipal de Planejamento e Finanças Edilson Julião, solicitou a todos os contadores presentes, que os mesmos estimulem os seus clientes (Empresas) a regularizarem a situação espontaneamente antes que ocorra a devida notificação da empresa. O Secretário alertou a todos os contadores que haverá fiscalização sobre quem não estiver contribuindo corretamente. Na reunião foi elaborado um Termo de Ajuste de Conduta com os contadores válido por 30 dias para que seus clientes se regularizassem de forma espontânea para que pudessem evitar transtornos com notificações.

Desde a realização da reunião até a data da última sexta-feira (12) mais de 56 contribuintes realizaram a regularização de seus débitos junto ao departamento de Tributos. Para facilitar o atendimento ao contribuinte a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças dispões de um departamento voltado à arrecadação e solução de problemas relacionados à área. O departamento de Tributos, responsável pela arrecadação, alvarás e afins, conta com uma linha telefônica direta, o número (67) 3238-3200.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças informa que os contribuintes que estiverem em dia com seus débitos poderão retirar suas certidões de forma online sem a necessidade de se dirigir até a secretaria.

Para a emissão da certidão clique no botão abaixo.