Curso Preparatório para o ENEM 2018 se encerrou neste sábado (29) com mais de 80 jovens beneficiados e Feira de Profissões

01/10/2018 08h21

O Curso Preparatório para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), foi realizado pela Prefeitura Municipal, através Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.

No último sábado (29) foi finalizado o Curso Preparatório para o ENEM 2018 e contou com a presença do Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira.

O Curso Preparatório para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), foi realizado pela Prefeitura Municipal, através Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, com o objetivo de preparar os jovens para disputarem em condições iguais com outros jovens oriundos de escolas privadas ou de Cursinhos Particulares durante as provas que acontecem no mês de novembro.

O Projeto foi realizado em parceria com a Estácio de Sá que disponibilizou de equipe, Professores de Redação e Material utilizado durante as aulas, o Curso contou ainda com o apoio da Universidade Anhanguera (Polo Ribas) que disponibilizou toda estrutura física e seus colaboras durante os encontros.

O Curso Preparatório para o ENEM contou com 150 inscritos, e concluíram o curso aproximadamente 80 alunos. A participação dos Professores que ministraram as aulas foi de forma voluntária e surpreenderam com a qualidade de ensino e dinâmica durante os encontros. Foram mais de cinco (5) encontros com disciplinas de Matemática, Literatura, Redação, Química, Física, Atualidades, Geografia e Inglês.

No sábado, durante o encerramento do Curso, os alunos do Polo Anhanguera Ribas, realizaram a tradicional Feira das Profissões, expondo para os alunos as características de cada profissão, bem como as dificuldades dos cursos existentes no Município. O Prefeito Municipal, Paulo Cesar Lima Silveira, destacou que nunca é tarde para buscar conhecimentos, "Eu mesmo tive a oportunidade de concluir meus estudos aos 40 anos de idade, foi difícil, mas com muito esforço e dedicação consegui, boa sorte a todos".

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2018) será realizado nos dias 04 e 11 de novembro de 2018 em todo o Brasil.