Cadastro no Projeto Nossa Energia para beneficiários do CRAS se encerra nesta sexta-feira (19)

18/10/2018 12h06

O Projeto atende moradores que possuem o Cadastro Único no CRAS, ou seja, pessoas que possuem os benefícios do Vale Renda, Bolsa Família, BPC e também moradores da Zona Rural.


 
Por: Assessoria de Comunicação
 

Técnicos da Energisa estão em Ribas do Rio Pardo realizando cadastro de moradores de baixa renda e da área Rural para redução da tarifa de energia.

O projeto Nossa Energia é um canal de comunicação, parceria e de relacionamento direto com as comunidades de baixa renda. Seu objetivo é combater o desperdício de energia elétrica nas residências dos consumidores inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica, contribuindo para ampliar a consciência na mudança de hábitos e comportamento no uso eficiente e seguro da energia elétrica.

O Projeto atende moradores que possuem o Cadastro Único no CRAS, ou seja, pessoas que possuem os benefícios do Vale Renda, Bolsa Família, BPC e também moradores da Zona Rural. Para realizar o Cadastro os moradores que se enquadram nesses programas devem apresentar no CRAS os documentos pessoais, conta de energia atualizada e o NIS.

O desconto acontece após o confrontamento de informações da Energisa com o CRAS e após confirmação de que o usuário se enquadra no perfil ela já receberá o desconto na próxima conta de luz. Os moradores podem levar suas lâmpadas incandescentes ou florescentes e trocar por lâmpadas de LED no CRAS com a equipe da Energisa disponível para prestar todos os esclarecimentos em relação ao programa.

É válido lembrar, que só poderá participar deste programa pessoas que possuem o Cadastro Único no CRAS, ou seja, que recebem algum destes benefícios e também que possuam o número do NIS.

Os técnicos da Energisa informaram que o cadastro acontece até o dia 19 de outubro e o Programa foi apresentado em reuniões com idosos, grupos do Bolsa Família e encaminhado bilhetes para os pais de alunos das escolas do Município.